Páginas


"... O amor é a religião que vai transformar o mundo... o querer bem... o querer o bem do outro..." - Padre Fábio de Melo

Seguidores

quinta-feira, 31 de março de 2011

MENTE E CORPO FÍSICO



QUANDO CUIDAMOS DO ESPÍRITO A VIDA SEGUE UM CAMINHO QUE SEMPRE NOS LEVARÁ A ALCANÇAR SABEDORIA E CONHECIMENTO DE MANEIRA INFINITA....

A MENTE SÓ IRÁ REPRODUZIR AQUILO QUE VOCÊ MAIS PENSA, ENTÃO SEJA POSITIVO E JAMAIS QUEIRA PARA OS OUTROS AQUILO QUE NÃO QUERES PARA VOCÊ....

LEMBREM-SE TUDO O QUE PLANTAMOS A NÍVEL ESPIRITUAL, MENTAL E FÍSICO UM DIA COLHEMOS....ESPERO QUE A VOSSA COLHEITA SEJA DE FELICIDADE E PROSPERIDADE...

PORÉM SE VOSSA COLHEITA FOR DE DOR E TRISTEZA TUDO O QUE TENS A FAZER É SE REDIMIR PERANTE DEUS UNIVERSAL E JAMAIS COMETER NOVAMENTE OS MESMOS ERROS.

***

Habitualmente convidamos a atenção para os veículos de nossas manifestações, mostrando-lhes, quanto possível, a correspondência entre nossos estados espirituais e as formas de que nos servimos. É indispensável compreendamos que todo mal por nós praticado conscientemente expressa, de algum modo, lesão em nossa consciência e toda lesão dessa espécie determina distúrbio ou mutilação no organismo que nos exterioriza o modo de ser. Em todos os planos do Universo, somos espírito e manifestação, pensamento e forma. Eis o motivo por que, no mundo, a Medicina há de considerar o doente como um todo psicossomático, se quiser realmente investir-se da arte de curar.

[83 - página 254] - André Luiz

Enquanto eu estudava os mecanismos da membrana da célula e entendia melhor as operações do cérebro humano, Candace Pert estudava o cérebro humano e passava a compreender melhor os mecanismos da membrana das células. Em seu livro Molecules of emotlon [Moléculas de emoção], Pert revela como seus estudos sobre os receptores-processadores de informações da membrana das células, nervosas a levaram a descobrir que:

os mesmos receptores “neurais” estavam presentes na maioria (se não em todas) as células do corpo. Suas experiências a levaram à conclusão de que a “mente” não se concentra apenas na cabeça, mas sim que está distribuída em moléculas sinalizadoras presentes no corpo todo.

Outra descoberta importante foi que as emoções não se originam apenas de respostas do corpo ao ambiente. Por meio da autoconsciência, a mente pode usar o cérebro para gerar “moléculas de emoção” e agir sobre todo o sistema. Enquanto o uso apropriado da consciência pode tornar um corpo doente mais saudável, o controle inconsciente inapropriado das emoções podem causar muitas doenças.

“Moléculas de emoção” é um livro instigante, que descreve detalhadamente os processos das descobertas científicas, além de revelar também os esforços dos pesquisadores de tentar introduzir novas “idéias” ao Clube dos Cientistas Antigos, algo que eu conheço muito bem! (Pert, 1997).

[98 - página 156] - Bruce Lipton

***

Nota:

[83] AÇÃO e REAÇÃO - Francisco Cândido Xavier – André Luiz - 17ª edição. * - @1956

[98] A BIOLOGIA DA CRENÇA - Ciência e espiritualidade na mesma sintonia - Bruce H. Lipton (seus estudos pioneiros sobre a membrana celular foram os precursores de uma nova ciência, a epigenética, da qual se tornou fundador e um dos seus maiores especialistas).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...