Seguidores

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

REENCARNAÇÃO E CARMA



Por Randler Michel

Nosso carma é construído a partir do momento que usamos o nosso livre-arbítrio. Toda ação mental ou física que executamos são retornadas a nós mesmos segundo a lei cósmica de causa e efeito. A partir do momento que tomamos consciência do bem e do mal não há desculpa que justifique uma conduta maldosa de nossa parte. Existem conseqüências cármicas maiores ou menores, mas todas são resultados de uma reação natural á nossas ações individuais ,coletivas ou resposta de carma passado.

Não é fácil policiarmos os nossos atos,muitas vezes agimos por impulso, num momento de raiva, tomamos medidas sem pensar nas conseqüências. Como somos seres humanos imperfeitos em evolução, encarnados na Terra para o nosso aprimoramento espiritual, errar nos parece ser humano. Podemos ser perdoados ou não? Se perdoado, os impactos causados entre as ações e reações de nossos erros podem ser mais brandos. Do contrário, acumulamos uma energia de ódio que além de nos causar doenças físicas, nos torna mais ligado emocionalmente á pessoa, gerando um carma. Há conseqüência de atos que são mais pesados e que nos ligam espiritualmente á pessoa durante várias vidas. Posso citar as violências, como; estrupo, matar e roubar. Ou também os darmas como o amor, a compaixão em assistir e ajudar as pessoas que sofrem. Geralmente as pessoas boas, honestas, altruístas, prestativas possuem um grau de evolução espiritual mais elevado. Quando reencarnamos, nascemos com a oportunidade de sermos reeducados novamente, Recebemos influência de família, de educadores, da sociedade em que vivemos.




A reencarnação é necessária para a nossa evolução espiritual. Seu objetivo é nos tornar seres humanos de coração bom e com uma única tarefa;a de fazer o bem e amar o próximo. É a lei do amor, pela reencarnação podemos reparar nossos erros passados e nos tornar uma alma evoluída. Até porque que as leis que regem o universo são perfeitas, o Criador é perfeito. Só mesmo uma lei, universal, intemporal como esta para justificar as desigualdades sociais. Por que uns tem tanto e outros nada possuem? Se a príncipio ,todos somos filhos do mesmo Criador. Que pai dá um filho um pão e ao outro uma pedra? É preciso que tomemos mais consciência de que somos uma alma em evolução e que temos um corpo físico e não o contrário . Cada reencarnação seguimos o curso natural da evolução não precisamente seguindo a ordem biológica de nascer,crescer, reproduzir, envelhecer e morrer. O objetivo maior da nossa evolução através da reencarnação é atingir o estado de maestria, tomar consciência de nossas consciências espirituais que são infinitas. A exemplo de grandes almas, na forma grandes mestres que aqui passaram, como intuito trazer a paz e fazer vibrar o amor, cito ; Maomé, Moisés, Jesus, Buda, Alan Kardec, Madre Tereza, Chico Xavier...Todos nos deixaram algum ensinamento de vida,Caminhos que nos fazem alcançar a maestria pessoal. O bem é o único caminho que nos conduz ao estado de perfeição. Termino este artigo, com uma passagem do novo testamento: “E, enquanto desciam a montanha,Jesus lhe fez esta proibição:” Não faleis nada com ninguém desta visão, até que o filho do homem ressurja dos mortos.”E os discípulos o interrogaram dizendo:” por que então os escribas dizem que Elias deve regressar?”Respondendo,ele disse” Elias vai verdadeiramente retornar e restabelecerá tudo. Ora em verdade vos digo que Elias já retornou, e eles não o reconheceram,mas fizeram a seu respeito tudo que quiseram.Da mesma forma o Filho do homem sofrerá por eles. “Então os discípulos compreenderam que ele lhe havia falado sobre João Batista que havia sido decapitado por Herodes.” Mateus 17:1-13

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...