Páginas


"... O amor é a religião que vai transformar o mundo... o querer bem... o querer o bem do outro..." - Padre Fábio de Melo

Seguidores

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

NADA ACONTECE SEM A PERMISSÃO DE DEUS



A causa primeira é a vontade de Deus, em todas as coisas. Os Espíritos exercem uma acção sobre a matéria, e são os agentes da sua vontade. Deus não exerce uma acção directa sobre a matéria porque ele é a fonte de onde tudo provem. Tem os seus agentes dedicados em todos os graus da escala dos mundos.

Nem sempre os grandes fenómenos da natureza, considerados como perturbações dos elementos, objectivam o homem. Algumas vezes têm uma razão de ser directa para o homem. Muitas vezes entretanto, apenas objectivam o estabelecimento do equilíbrio e da harmonia das forças físicas da natureza.

Os Espíritos mais atrasados são úteis ao conjunto. Os que executam as coisas materiais são sempre de ordem inferior.

Enquanto se ensaiam na vida e antes de terem plena consciência de seus actos e o livre-arbítrio, agem sobre certos fenómenos, dos quais são agentes, mau grado seu. A princípio executam; mais tarde, quando mais desenvolvida lhe for a inteligência, comandarão e dirigirão as coisas do mundo material. Um pouco mais tarde poderão dirigir as do mundo moral.

Os que comandam são de ordens superiores. Eles serão ou foram encarnados.

O apego aos prazeres materiais coloca o homem na dependência de Espíritos impuros: há entre um e outro um pacto tácito, que o conduz à perdição, mas que sempre lhe é fácil romper com a assistência dos bons Espíritos, desde que tenha vontade firme.

Os Espíritos são atraídos apenas pelo pensamento, e não pelas coisas materiais.

Certas pessoas dispõem de grande força magnética e dela podem fazer mau uso, se seu Espírito é mau. Neste caso podem ser acolitadas por outros Espíritos maus.

Um homem mau, ajudado por um Espírito mau, que lhe seja dedicado, não poderá fazer mal ao próximo, porque Deus não o permitiria.

Não acrediteis neste pretenso poder mágico, só existe na imaginação de criaturas supersticiosas, ignorantes das verdadeiras leis da natureza.

Não existe palavra sacramental, ou sinal cabalístico ou qualquer talismã que exerça a acção sobre os Espíritos, de vez que estes são atraídos apenas pelo pensamento, e não pelas coisas materiais.

“O mal que nos faz mal, é o mal que fazemos aos outros.”

A natureza dos Espíritos atraídos depende da pureza, da intenção e da elevação dos sentimentos.

“Todo aquele que é da Verdade ouve a minha voz.” - Jesus

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...