Páginas


"... O amor é a religião que vai transformar o mundo... o querer bem... o querer o bem do outro..." - Padre Fábio de Melo

Seguidores

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

NÃO PROCUREIS O AMOR NO MUNDO



“NÃO PROCUREIS O AMOR NO MUNDO, PORQUE ELE NÃO O PODE OFERECER.”- JESUS


Já se houve muita gente falar de amor incondicional, embora não se saiba muito bem o que isso significa, de forma abrangente e plena.

Se olharmos à nossa volta, se olharmos a nossa sociedade, o mundo pelos vários continentes, não é fácil retirarmos conclusões óbvias, tão complexas e variadas elas se apresentam.

O mundo físico tem as suas leis, iguais aqui como na parte detrás do globo, às quais os comportamentos se adaptam, positiva ou negativamente… A ilusão é tão “real” que nos deixa encerrados em verdadeiros casulos, algo impotentes para questionarmos o palpável ou o visível.

Quando temos alguém que nos ama, ficamos com a sensação de que somos o centro da relação e que somos necessários para a existência de algo.

Se não temos ninguém que nos ame, ou se um amor acabou, sentimo-nos rejeitados, abandonados, sem interesse, sem qualquer préstimo.

“O amor dá-lhe o sentimento de ser necessário.”

É a ilusão deste mundo em que vivemos. Fora desta ilusão, uma diferente dimensão de amor que fluí sem esforço, um amor que conhece unidade, um amor que não receia o tempo, um amor que acontece sem sentirmos… para se tornar num estado de Amor.

Este amor não depende de um pensamento – faz parte da existência.

“Um momento de amor é um momento sem tempo.”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...