Páginas


"... O amor é a religião que vai transformar o mundo... o querer bem... o querer o bem do outro..." - Padre Fábio de Melo

Seguidores

terça-feira, 18 de agosto de 2009

PERDÃO



NÃO seja cruel!

Aprenda a ter compaixão daqueles que estão em pior situação que você.

Lembre-se daquela máxima do maior dos filósofos: "felizes os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia."

Seja compassivo com os que erram, porque você não sabe quando poderá cometer erro semelhante, e gostará que o compreendam e lhe relevem.

Releve também e seja misericordioso com quem erra!

"QUEM alimenta o ódio atira fogo ao próprio coração", escreveu André Luís.

Se alguém o magoou, se o ofendeu com calúnias, não o imite, repetindo os mesmos erros.

Coloque-se acima dele, sabendo relevar.

E procure esquecer, porque o pensamento negativo da raiva atrai, para nós, a onda da maldade que nosso infeliz adversário lança contra nós.

Para ser feliz, saiba relevar e esquecer.

SE você não sabe perdoar sem esquecer, é sinal de que não compreendeu ainda a Verdade e o Caminho a seguir.

Procure perdoar e esquecer as mágoas e ofensas, as intrigas e calúnias.

Mantenha-se em tal atitude, que nenhuma calúnia o possa atingir.

Perdoe e siga seu caminho.

Quando o caluniador abrir os olhos, você estará tão distante dele, que não poderá mais ouvir sua voz cheia de veneno.

Minutos de Sabedoria - C. Torres Pastorino




Venho para falar do perdão. Da minha última encarnação, uma coisa que eu trago comigo foi o fato de não ter perdoado. Passei a vida toda com queixumes, raivas, melindres. Não aceitava que ninguém discordasse de mim. Levava tudo a fogo e ferro. E depois, logo depois que morri, o que fiquei comigo? Nada, a não ser remorso, vi de que nada adianta não perdoar. Levei comigo o não-perdão. E quando morri, descobri que nada tinha, a não ser eu, com os meus pensamentos. Minhas terras, meus bens já não mais me pertenciam.

É por isso que hoje venho escrever pra mostrar a vocês de que nada adianta não perdoar, de nada adianta guardar mágoas.

Vivam para serem felizes. E nunca poderemos ser felizes sem o perdão.


Uma amiga


Mensagem recebida no dia 26.10.03 durante reunião mediúnica no Grupo Espírita Paulo e Estevão e publicada a pedido da amiga espiritual para alertar outras pessoas sobre a importância do perdão.

***

Reflexão:

"O caminho do Amor é o Perdão."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...